Jornal Tribuna de Araxá

Prefeitura revitaliza trecho da rua Pará demarcado para possível invasão

 Últimas Notícias

Prefeitura revitaliza trecho da rua Pará demarcado para possível invasão

Prefeitura revitaliza trecho da rua Pará demarcado para possível invasão
março 24
03:19 2021

A Prefeitura Municipal de Araxá, mobilizou na ultima semana vários setores da prefeitura para projeto de revitalização de um trecho da rua Pará. 

Foram envolvidos das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Obras Públicas e Mobilidade Urbana, de Ação Social e Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá, com apoio da Polícia Militar.

Além de poder dotar o trecho de uma área de lazer para a comunidade, a ideia é evitar que lotes possam ser invadidos.

O trecho fica as margens do Córrego Grande e o local estava demarcado para possíveis construções de imóveis irregulares.

A invasão de áreas municipais para a construção de moradias irregulares é uma preocupação da Administração Municipal, o prefeito Robson Magela tem buscado soluções para o problema.

 Uma das soluções é poder construir moradias para as famílias de baixa renda que estão vivendo em situação de risco, em áreas irregulares.

A título de informação o Governo Federal lançou o Programa Habitacional Casa Verde e Amarela um dos maiores objetivos segundo a pasta do Ministério do Desenvolvimento Regional, é também aperfeiçoar pontos do programa habitacional anterior. Além da redução dos juros, a ideia é dar atenção à qualidade dos imóveis construídos no âmbito do programa.

Além disso, o novo programa do governo visa regulamentar as moradias que estão irregulares e não tirar as pessoas que já estão morando nelas.

 

O Minha Casa, Minha Vida, trabalhava com uma única modalidade de produção habitacional. Já o Casa Verde e Amarela atua em três modalidades – regularização fundiária, melhoria e produção habitacional financiada. Minha Casa, Minha Vida tinha uma única taxa de juro para todo o País, com a variação de acordo com as faixas de renda.

 

O Casa Verde e Amarela tem taxas de juros variadas, de acordo com a faixa de renda e a localidade do imóvel. Redução da taxa para moradores do Norte e Nordeste, ampliação da abrangência de beneficiadas nessas localidades – com rendimento de até R$ 2,6 mil – e aumento do limite do valor do imóvel financiado.

 

Com certeza A secretaria de Ação Social já se inscreveu no programa Casa Verde Amarela para a construção de moradias em Araxá.

 

Da Redação: Edson Marques

Comments

comments

Compartilhar

Notícias Relacionadas

abril 2021
D S T Q Q S S
« mar    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930